A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual do Programa Mais Médicos, realizou nesta quinta-feira (13/03) um encontro de acolhimento para os profissionais que atuarão nas macrorregiões de saúde Cerrado e Semiárido. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal de Floriano e reuniu médicos dos 38º e 40º ciclos do programa, incluindo novos integrantes e profissionais que renovaram sua participação.
Ao todo, 76 médicos foram recepcionados e se preparam para atuar em 44 municípios da região. Além deles, secretários municipais de saúde e coordenadores da atenção básica também participaram do encontro.
Durante o evento, os profissionais acompanharam apresentações sobre a estrutura da rede de saúde do estado, diretrizes do programa, protocolos para casos graves e um panorama atualizado das arboviroses, entre outros temas fundamentais para a atuação no atendimento primário.
A coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, Idvani Braga, ressaltou a relevância do momento para integrar os profissionais e garantir um serviço de qualidade à população.
“Esse encontro é essencial para esclarecer dúvidas, reforçar direitos e deveres dentro do programa e atualizar os médicos que já fazem parte da iniciativa. Nosso objetivo é garantir que todos estejam preparados para oferecer um atendimento mais qualificado à população”, destacou.