O deputado Franzé Silva (PT), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (12/02) para denunciar práticas de planos de saúde que estariam suspendendo o atendimento terapêutico de crianças autistas, mesmo com a garantia de cobertura contratual. A denúncia foi feita com base em relatos de mães que entraram em contato com o parlamentar.
Franzé Silva, que tem dois filhos autistas, expressou sua solidariedade às famílias afetadas e afirmou que tomará providências imediatas. “Quero dizer para essas mães que estão sofrendo com essa situação que ainda esta semana vamos marcar uma reunião. Vou solicitar uma audiência junto ao Ministério Público e minha assessoria acionará esses planos de saúde juridicamente”, afirmou o deputado.
O deputado estadual reforçou a importância de garantir a inclusão das crianças com deficiência, destacando que, como representante da população, é sua responsabilidade lutar pelos direitos dessas famílias. “É um dever nosso, enquanto parlamentares, garantir os direitos das pessoas com deficiência”, concluiu Franzé Silva, reafirmando seu compromisso com a causa.