Obesidade infantil está associada ao desenvolvimento de eczema e psoríase, aponta estudo

Reprodução: Foto/freepik

Pesquisas realizadas pela Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, indicam que crianças obesas possuem uma maior predisposição ao desenvolvimento de doenças de pele relacionadas ao sistema imunológico, como a psoríase e a dermatite atópica.

O estudo, que analisou mais de 2,1 milhões de crianças sul-coreanas entre os anos de 2009 e 2020, revelou que o excesso de peso aumenta significativamente o risco de surgimento da dermatite atópica. Por outro lado, as crianças que conseguiram reduzir seu peso e atingir níveis considerados ideais apresentaram uma diminuição considerável desse risco.

Os especialistas envolvidos na pesquisa destacam a relevância de incentivar a manutenção do peso corporal saudável entre as crianças, especialmente aquelas que já se encontram dentro da faixa considerada normal. Isso pode ser um fator importante na prevenção de problemas dermatológicos, como a dermatite atópica.

Os pesquisadores também enfatizam a necessidade de implementar estratégias eficazes para promover a perda de peso de forma saudável entre crianças e adolescentes, com um foco em hábitos alimentares equilibrados e a prática regular de atividades físicas.

Compartilhar:

Facebook
X
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre a sua marca e aumente seus ganhos

O seu anúncio aqui (365 x 270 px)
Últimas Notícias
Assuntos

Inscreva-se na nossa newsletter

Fique sempre atualizado sobre os cuidados com a sua saúde.