Uso excessivo de maconha pode triplicar risco de câncer de cabeça e pescoço, alerta estudo

Reprodução:Erin_Hinterland/Pixabay

Pesquisas realizadas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, revelam que o uso intenso de maconha pode aumentar significativamente o risco de desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço. De acordo com o estudo, pessoas que fazem uso diário da substância apresentam mais de três vezes a probabilidade de desenvolver esses tipos de câncer em comparação com aqueles que não possuem transtornos relacionados ao uso da cannabis.

Os cientistas analisaram mais de 116.000 registros de indivíduos diagnosticados com “transtorno relacionado à cannabis”, caracterizado pelo consumo diário da droga. Os dados foram comparados com os de aproximadamente 4 milhões de pacientes que não apresentavam esse transtorno.

Os resultados indicaram que o risco relativo de desenvolver câncer de cabeça e pescoço para os usuários diários de maconha era entre 3,5 e 5 vezes maior do que para aqueles sem o transtorno relacionado ao uso da substância. Esse estudo destaca os potenciais efeitos adversos à saúde do consumo excessivo de cannabis e a necessidade de maior conscientização sobre os riscos envolvidos.

Compartilhar:

Facebook
X
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre a sua marca e aumente seus ganhos

O seu anúncio aqui (365 x 270 px)
Últimas Notícias
Assuntos

Inscreva-se na nossa newsletter

Fique sempre atualizado sobre os cuidados com a sua saúde.