O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), localizado em Caratinga, Minas Gerais, registrou um feito inédito na última quinta-feira, (03/04). O bebê João Vitor, que nasceu com impressionantes 6,266 kg e 59 cm, quebrou o recorde de peso ao se tornar o maior recém-nascido da história da unidade.
O recém-nascido superou significativamente a média nacional, que gira em torno de 2,5 kg a 4 kg. João Vitor é o terceiro filho da família a nascer com peso acima da média, após dois irmãos que também nasceram com tamanhos fora do comum: um com 4,5 kg e o outro com 4,9 kg.
A cesariana foi realizada pela equipe médica composta pelas doutoras Valdênia Gomes e Laura Ferraz, a auxiliar Rosana, o anestesista Paulo Tostes e o pediatra Jonas Hintze Filho. A ginecologista e obstetra Valdênia Gomes revelou a surpresa do time médico ao ver o tamanho do bebê logo após o início da cirurgia.
“Sabíamos que seria um bebê grande, mas nunca imaginamos que seria tão grande. E a placenta também impressionou, pesando 1,220 kg, o que é incomum”, comentou a médica.
A mãe, Maria José Mendes da Silva, disse que, apesar de sentir o aumento significativo do volume abdominal e ter dificuldades para se mover, não esperava que o bebê fosse tão pesado.
“Sentia minha barriga bem grande e tive dificuldades para me mover, mas não imaginei que ele seria tão grande”, contou Maria José, que, felizmente, tanto ela quanto o bebê estão bem.