A cantora Preta Gil revelou, durante participação no programa ‘Domingão com Huck’, que dará continuidade ao tratamento contra o câncer fora do Brasil. Segundo a artista, as opções terapêuticas disponíveis no país já foram esgotadas, e a busca por novas possibilidades de cura agora se estende ao exterior.
“Eu vivo uma fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil já fizemos tudo o que era possível. Agora, as minhas chances de cura estão fora, e é para lá que eu vou. Para voltar para cá curada”, declarou a cantora.
Preta Gil, de 50 anos, foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Após um tratamento intenso e uma cirurgia, chegou a anunciar a cura. No entanto, a doença retornou, atingindo linfonodos, peritônio e ureter. Em dezembro do ano passado, ela passou por uma cirurgia de 20 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e precisou ficar três dias em coma induzido. Atualmente, utiliza uma bolsa de colostomia definitiva.
Determinada a seguir lutando, a artista reforçou sua motivação para buscar o tratamento no exterior: “Tenho muita coisa para fazer nessa vida. Quero brincar com minha neta, ver meu filho crescer, seguir minha carreira. Me recuso a aceitar que chegou ao fim para mim agora. Ainda tenho uma caminhada.”
Durante a entrevista, Preta Gil também destacou a importância da ciência e do amor no enfrentamento da doença. Uma espectadora na plateia gritou “Fé, ciência e amor!”, e a cantora concordou: “É isso! Acreditar na ciência e nessas novas oportunidades fora do Brasil. Sei que sou privilegiada por poder buscar esse tratamento.”
Ao final, a artista emocionou o público ao reafirmar sua fé. “Tenho muita fé em Deus, nos meus orixás, nas minhas santinhas. Fé na vida, fé no amor, e vamos em frente”, disse, sendo aplaudida pelo auditório.