Levantamento realizado pelo instituto Data AZ entre os dias 5 e 8 de abril mostra que a saúde pública foi o setor mais bem avaliado pelos teresinenses nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). De acordo com os dados, 45,13% dos entrevistados consideram a saúde como a área de maior destaque da atual administração municipal.
Em seguida, aparecem limpeza pública (30%) e educação (26%) como áreas com maior percepção positiva por parte da população.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, atribuiu o bom desempenho ao trabalho técnico e integrado da equipe da Fundação.
“Esse resultado é reflexo do empenho de uma equipe comprometida, que atua com seriedade, transparência e responsabilidade. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas seguimos firmes com o propósito de fortalecer o SUS e melhorar o atendimento à população”, destacou.
A pesquisa também revelou que a saúde é vista como o serviço público de maior impacto na vida dos cidadãos, com 17,25% das menções. Na sequência aparecem a limpeza urbana (11,88%) e o transporte coletivo (5,25%).
Além disso, 43,63% dos entrevistados apontaram a saúde como a área que merece maior atenção do prefeito, reforçando a centralidade do tema nas expectativas da população.