A Secretaria de Saúde do Piauí, em parceria com o Programa Vida no Trânsito (PVT) e a Rede de Urgência e Emergência, realizou nesta última quarta-feira (16/04) uma série de atividades em Flores do Piauí como parte da campanha Maio Amarelo. O evento, que reuniu cerca de mil pessoas no Mercado Central da cidade, teve como objetivo promover ações de saúde e conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito.
Durante a ação, foram realizadas atividades voltadas para a educação da população e para alertar motoristas sobre os riscos e consequências dos acidentes de trânsito, que têm sido uma das principais causas de lesões, sequelas e óbitos no estado, impactando diretamente a saúde pública.
“Essas campanhas são essenciais para evitar mortes no trânsito. Tivemos a presença de diversas entidades, como o DNIT, a Defesa Civil e a OAB, todas unidas com o propósito de educar a população sobre a segurança viária”, afirmou Benoni Carvalho Júnior, coordenador da Rede de Urgência e Emergência.
O Programa Vida no Trânsito (PVT), uma iniciativa do Ministério da Saúde, visa prevenir lesões e mortes no trânsito por meio de ações intersetoriais, que incluem educação, fiscalização, melhoria da infraestrutura viária e mobilização social. Além de promover a segurança, o programa busca integrar esforços locais e da sociedade civil para reduzir os índices de acidentes.