A saúde pública na região Sul do Piauí acaba de receber uma importante notícia: o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, passará por uma ampliação que inclui 68 novos leitos de enfermaria e a criação de uma Central de Diagnóstico. O investimento nas obras é de R$7,6 milhões, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Referência em atendimentos de média e alta complexidade no território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, o hospital terá sua capacidade de atendimento ampliada. A obra, conforme destacou o secretário estadual da Saúde, Antonio Luiz, representa um avanço significativo para a região.
“A nova Central de Diagnóstico, aliada aos novos leitos, vai melhorar o atendimento e fortalecer a infraestrutura da saúde pública no interior do estado”, afirmou o secretário.
Atendimento mais humanizado e eficiente
De acordo com o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o reforço na estrutura do hospital é uma conquista para Floriano e municípios vizinhos:
“Essa ampliação melhora a capacidade de resposta do hospital, especialmente em períodos de alta demanda, garantindo mais segurança e acolhimento aos pacientes”, explicou.
Central de Diagnóstico moderna e acessível
A nova Central de Diagnóstico vai oferecer exames essenciais como raio-X, mamografia, ultrassonografia e tomografia, além de exames laboratoriais e serviços vinculados ao Programa Piauí Saúde Digital.
Com esse novo espaço, a proposta é acelerar o acesso ao diagnóstico, reduzir filas, marcar exames com hora definida e garantir atendimento 100% gratuito para a população.
“Estamos investindo em tecnologia e descentralização para garantir diagnósticos mais rápidos e melhorar a qualidade de vida de quem procura atendimento no SUS”, reforçou o secretário Antonio Luiz.
A ampliação do Hospital Tibério Nunes se soma a outras ações estratégicas do governo estadual que visam fortalecer o sistema de saúde nas regiões do interior, aproximando os serviços de diagnóstico e tratamento da população.