A partir de segunda-feira, (17/02), o Programa de Varizes do Hospital Getúlio Vargas (HGV) voltará a ser realizado. A retomada dos atendimentos ocorre após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em colaboração com o Conselho Regional de Medicina (CRM), atender às demandas de ajustes solicitados pelo órgão.
Entre as modificações implementadas estão a ampliação das salas destinadas ao atendimento e a redefinição do número de procedimentos realizados por médico diariamente. “Realizamos encontros com o CRM para compreender as alterações necessárias e, após as mudanças, conseguimos, na última quinta-feira, um parecer favorável para retomar os procedimentos. O atendimento será reiniciado às 8h do dia 17”, afirmou Anderson Dantas, diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi.
Agora, com a reabertura dos serviços de varizes, a Sesapi está trabalhando na reorganização do cronograma de atendimentos. “Nosso compromisso é garantir que aqueles que foram afetados pela suspensão não sejam prejudicados e que todos possam acessar o serviço. Nossa equipe está ajustando um novo cronograma, que será divulgado em breve. Vamos focar para que todos os pacientes que necessitam do tratamento tenham acesso, melhorando, assim, sua qualidade de vida”, explicou Dirceu Campelo, superintendente de Gestão da Média e Alta Complexidade da Sesapi.