O bilionário Elon Musk, proprietário do X, descreveu o Grok 3 como um modelo de inteligência artificial (IA) “impressionantemente avançado”.
Na última segunda-feira (17/02), Elon Musk oficializou o lançamento do Grok 3, a versão mais recente de seu chatbot de IA, desenvolvido pela xAI, outra empresa sob sua propriedade.
O grande objetivo de Musk é desafiar diretamente o ChatGPT, da OpenAI, e o DeepSeek-R1, da startup chinesa DeepSeek. O empresário destacou que o Grok 3 possui um nível de inteligência “assustadoramente alto”, superando as capacidades de seu antecessor, lançado em agosto do ano passado.
“O Grok 3 apresenta uma capacidade de raciocínio extremamente poderosa. Nos testes realizados até o momento, ele está superando todos os modelos existentes, o que é um excelente sinal”, afirmou Musk em videoconferência.
Além disso, Musk mencionou que o Grok 3 utiliza mecanismos de autocorreção avançados, que evitam erros conhecidos como “alucinações” — um problema comum em outros chatbots, no qual eles processam informações falsas ou enganosas como se fossem reais.